domingo, 10 de março de 2019

A esquerda quer acabar com a ADSE

Mais de um milhão de beneficiários da ADSE estão impedidos de acesso aos cuidados médicos nos melhores hospitais privados do país. Ninguém parece preocupado com isso. A esquerda silencia e, no fundo, bate palmas. Os beneficiários pagam 3,5% do vencimento bruto mensal. Não é coisa pouca. Um casal de professores universitários paga 3500 euros por ano para a ADSE. Daria para ter um excelente seguro de saúde privado.

Para onde foi o dinheiro dos subscritores? Desapareceu. O Estado não saqueia apenas os cidadãos e as empresas, rouba também ao próprio Estado. O Estado é uma entidade que se devora a si mesmo. A ADSE é um seguro público mal administrado, dirigido por incompetentes que fizeram carreira nos partidos e sindicatos. Como tudo o que é administrado pelo Estado, a ADSE teria que falir. Quem se lixa são os subscritores que pagaram e pagam para usufruírem de cada vez menos cuidados médicos.

Com a falência da ADSE foi dado mais um passo na direção da igualdade: todos obrigados a suportarem as listas de espera e o caos das urgência no SNS. E ter que engolir, sem hesitar, que Portugal te um dos melhores SNS do Mundo. E de tanto repetir, o Povo acredita.

Morrer à espera de uma vaga para cuidados médicos adiados sucessivamente, tal é a expressão maior do projeto igualitário da esquerda. Não é demagogia afirmar que o socialismo mata. Empobrece, saqueia e mata. Sem piedade. O socialismo é a ideologia mais cruel, desumana e impiedosa que a História já produziu. E, qual fénix renascida, falha sempre, mas sempre regressa imaculada, porque da próxima vez é que dá certo.

2 comentários:

  1. "Os beneficiários pagam 3,5% do vencimento bruto mensal. Não é coisa pouca. Um casal de professores universitários paga 3500 euros por ano para a ADSE."Não paga nada,quem paga são os privados. Os FP não geram riqueza alguma,direita dixit.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.