sexta-feira, 15 de março de 2019

Faltar às aulas para promover o ativismo político

Hoje, aconteceu algo com significado. O BE e demais movimentos esquerdistas que giram na sua órbita, promoveram, em Portugal, aquilo a que pomposamente deram o nome de greve pelo clima, Os ativistas pelo clima juntaram umas centenas de jovens, felizmente todas as escolas do país fizeram o que sempre fazem, houve aulas em todo o lado e, que eu saiba, não houve uma única greve.

Mas os media tradicionais abriram os noticiários com uma enorme notícia falsa: todos  falavam no sucesso da greve pelo clima.

Sem negar o direito dos alunos à manifestação, melhor seria que tivessem ido às aulas. Parece-me que quanto mais os alunos aprenderem maior será a probabilidade de encontrarmos respostas capazes de solucionarem os problemas que nos afetam, sejam eles provocados por mudanças climáticas ou por razões que têm que ver com as políticas socialistas, as quais não deixam a economia crescer e, em consequência, provocam pobreza, miséria e migrações.

1 comentário:

  1. Um adulto defender que adolescentes possam fazer greve é um auto-certificado de incompetência ... ou de eterna adolescência. Enfim, uma entorse em crescimento mental.

    ResponderEliminar

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.