sexta-feira, 23 de agosto de 2019

A Escola estatal é o braço não armado da construção do socialismo

O recente episódio do despacho 7247/2019 que regulamenta o modo como as escolas vigiam e fazem a gestão das sexualidades LGBTI+ é apenas mais uma etapa na supressão das liberdades individuais, tendo em vista aumentar o controlo e interferência do estado até na mais privada das intimidades.

A escola estatal é o braço não armado do Estado na construção do socialismo, criando dependências, autocensura e uma tábua de virtudes que remetem o homem branco, ocidental e heteressexual para as margens do sistema.

A pouco e pouco o homem branco, ocidental e heteressexual é visto pelo Estado socialista como alguém que carrega os pecados do Mundo, responsável único por todas as desgraças, sejam elas climáticas, veja-se a histeria em torno dos incêndios na Amazónia, sejam elas económicas ou sociais.

Pelo contrário, as pessoas que se deixam enquadrar e etiquetar numa das muitas identidades sexuais minoritárias são vistas como portadoras de virtude e pureza, residindo nelas, quiçá, a salvação do Mundo e a felicidade dos oprimidos.

Abandonados pelo operariado industrial, outrora a classe ungida dos esquerdistas, os socialistas têm vindo a recentrar o seu objeto e recursos salvíficos no lumpen.proleatriado, nos marginais, nos criminosos, nas minorias sexuais e, no fundo, em todos os grupos que tenham contas a ajustar com a civilização do Ocidente. Essa mudança de objeto e de recursos começou logo depois da 2ª guerra mundial, com os trabalhos da chamada Escola de Frankfurt, em particular Herbert Marcuse, e mais recentemente, com os trabalhos de Foucoult.

É à luz deste recentrar da esquerda em novos objetos e recursos salvíficos que se deve entender o despacho que regulamenta o controlo que a escola é chamada a fazer em matéria de sexualidades minoritárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.