domingo, 15 de janeiro de 2017

Aforismos: para compreender a natureza e objetivo do esquerdismo

"Os esquerdistas, em permanente busca do fracasso, pensam que é o Estado que cria riqueza e ignoram que o Estado apenas distribui a riqueza criada pelas aptidões, vocações e esforço dos indivíduos. Os esquerdistas veem o Estado como um Robim dos Bosques com autorização e legitimidade moral para roubar e fazem-no usando a força bruta dos aparelhos repressivos. Quando os esquerdistas se perpetuam no poder, e o roubo é institucionalizado, resta aos indivíduos o empobrecimento e aos cidadãos uma lembrança ténue do que foi viver em liberdade."

"Os esquerdistas apresentam-se no espaço público com a arrogância intelectual de quem se julga moralmente superior ignorando que transportam aos ombros os 60 milhões de mortos provocados pelos regime comunista da ex-URSS, os 40 milhões de mortos provocados pelo maoismo na República Popular da China e os 800 mil mortos provocados, no Cambodja, pelos Kmers Vermelhos, revelando um padrão genocida que resulta da sua ação sempre que chegam ao poder".

"O totalitarismo está no ADN do esquerdismo porque este tem como programa e projeto fazer de cada necessidade um direito. Quanto mais necessidades forem criadas, e tendo como princípio que a uma necessidade corresponde um direito, mais se alarga e aprofunda o perímetro do Estado. Esse alargamento resulta sempre na redução da liberdade individual e na criação de dívida pública a pagar pelas futuras gerações com o objetivo de financiar um Estado garante dos direitos artificialmente criados."

"Há dois países a caminhar em sentidos opostos. Há os portugueses que vivem bem instalados sob a proteção do Estado e há os outros. Os primeiros anseiam prolongar até ao limite do possível uma despesa pública que lhes garanta os direitos adquiridos, ainda que à custa do empobrecimento geral do país e sacrifício das novas gerações, obrigadas a pagar uma despesa que não contraíram e a carregar aos ombros um Estado que os esmaga. Os segundos sobrevivem como podem, tentando fintar o Estado e os seus aparelhos repressivos, votando com os pés e criando riqueza, aqui ou lá fora, mais fora do que aqui, onde o Estado ainda permite ou tolera."

"Um político socialista é um ladrão com licença para roubar".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.