quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

ME envia comissários políticos para avaliar escolas

O ME aperta o cerco aos professores e às escolas que resistam à retórica do "trabalhar as competência" e "promover a inclusão", leia-se abandonar a função de instrução e avaliar os alunos não na base do que aprenderam e sabem mas em fundamentos de caráter ideológico e pertenças identitárias.

O novo ciclo de avaliação externa das escolas terá assistência a aulas com caráter obrigatório e essas assistências serão feitas por dois inspetores e dois peritos externos. Como a ênfase da avaliação das escolas passa a estar não no que os professores ensinam e os alunos aprendem, nem no ambiente pedagógico propício ao ensino e aprendizagem ou quaisquer outros indicadores pedagógicos factuais, as escolas com classificações mais elevadas passarão a ser as que promovem percursos diretos de sucesso, leia-se que passam todos os alunos mesmo que eles não saibam nada.

Escolas com projetos que promovam causas identitárias e fracturantes ocuparão os primeiros lugares e aquelas que teimam em ensinar conteúdos relevantes estarão nos últimos.

1 comentário:

  1. O futuro:

    Exigir-se-á aos promitentes trabalhadores o certificado de habilitações. Quanto mais a pessoa tiver avançado no processo mais potencialmente se saberá que está contaminado pela cretinice, imbecilidade, estupidez. Será dada primazia ao que mais cedo tiver escapado ao processo. A antiga 4ª classe passará a novo doutoramento e a mesnos que a "europa" continue a despejar ouro sobre o nosso país, continuaremos a lutar para realcançar o nível desenvolvimento do período marcelista.

    Paralelamente o habitual coro de idiotas zurrará que os 'nossos' empresários têm baixas qualificações mas jamais esses 'especialistas' se aventurarão a constituir uma empresa sem a colaboração do pescoço do contribuinte.

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Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.