segunda-feira, 26 de agosto de 2019

A endoutrinação através da disciplina de cidadania e desenvolvimento

A disciplina de cidadania e desenvolvimento é a principal porta de entrada da ideologia socialista nas escolas. A ideologia socialista esconde-se atrás de inúmeros disfarces, máscaras que ocultam a verdadeira realidade do socialismo, escondendo-se atrás das causas fracturantes e activismos que visam responder a falsos catastrofismos. Ontem era o buraco do ozono, hoje a destruição da Amazónia - os catastrofistas já dizem que dentro de 30 anos não há floresta na Amazónia ., há 50 anos atrás antecipavam o fim das terras aráveis, há 40 anos, diziam que o petróleo estava prestes a esgotar-se.

Os activismos, criados para responder aos catastrofismos inventados pelos esquerdistas, prestam-se a ser os conteúdos primordiais da disciplina de cidadania e desenvolvimento. Junte-se aos catastrofismos, as causas a favor das minorias LGBTI+, e ficamos com um retrato algo fiel da formatação e endoutrinação a que os esquerdistas sujeitam os alunos, tendo em vista a construção de uma mente acrítica, dependente e conformista, na qual a razão é substituída pelas paixões.

Para os esquerdistas, a educação para a cidadania só foca a dimensão social e política dos valores. É-lhes alheia a ideia de que a escola se destina a formar boas pessoas, decentes, razoáveis, autónomas, honestas, responsáveis, respeitadoras, temperadas e justas.  Só lhes interessa a formatação do novo cidadão, qual Homem Novo,  eternamente comprometido com as ilusões e distopias dos que se acham ungidos para salvar o Mundo e levar a todos uma determinada ideia de felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.