segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Duas mil turmas ainda sem professores. O socialismo traz burocracia, escassez e caos

Ficámos hoje a saber que, passados 8 semanas após o início das aulas, ainda há 2000 turmas sem professores.

A esquerdalha, sempre pronta a arranjar bode expiatórios para os problemas criados pelo socialismo, atribui as culpas aos senhorios especuladores. Os professores recusam colocações em Lisboa e Algarve porque não ganham o suficiente para pagar as rendas de casa nessas regiões do país.

Qualquer pessoa medianamente informada sabe que as alterações à Lei do Arrendamento e a aprovação da Lei de Bases da Habitação criaram uma onda de pânico e incerteza entre os senhorios que, como aconteceu no passado, retiraram muitas casas do mercado de arrendamento com receio de não poderem despejar os inquilinos incumpridores. 

A esquerdalha não admite mas a verdade é que foram as leis demasiado protetoras dos inquilinos e os obstáculos aos despejos por incumprimento, bem como os recentes atentados legislativos ao direito de propriedade, que provocaram o aumento exponencial das rendas de casa. 

Menos oferta provoca aumentos de preços. Qualquer pessoa sabe isso.

A falta de professores nas escolas estatais é também e sobretudo o resultado de um sistema de colocação de professores caótico, burocratizante e assente no critério do tempo de serviço. Os mais antigos estão protegidos e os novos têm muita dificuldade em entrar no sistema.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.