terça-feira, 15 de outubro de 2019

Não há falta de professores. O que há é um desperdício enorme na contratação de professores

Ficámos a saber que há 50 mil alunos ainda com falta de professores. São 2000 turmas sem professor. Isto acontece apenas nas escolas estatais. Por que razão, as escolas privadas têm todos os professores colocados no primeiro dia de aulas?

A falta de professores coincide com o fenómeno das dezenas de milhares de professores que são colocados em escolas onde não há horário letivo para eles. É o fenómeno eminentemente socialista dos milhares de docentes que todos os anos são colocados por razões específicas. sem turma atribuída e que vão cumprindo horário nas escolas  quase sempre sem nada de útil para fazer.

O fenómeno estende-se a toda a administração pública: O Governo de esquerda recrutou, em 4 anos, mais 50 mil funcionários públicos, aumentando por essa via a sua clientela eleitoral, mas, apesar disso, nunca os serviços do Estado funcionaram tão mal como agora.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.