segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Governo socialista vai proibir retenções até ao 9º ano. Mais uma martelada na meritocracia

Está no programa do Governo. Os professores ficam proibidos de reprovar alunos até ao 9º ano. Passam todos mesmo os que não atingem os mínimos de coisa nenhuma. Obviamente, o passo seguinte será pôr fim aos exames nacionais no 12º ano. Prepararem-se: a esquerdalha é inimiga do mérito e do esforço e quer impor a igualdade  à martelada.

Com a extinção dos exames nacionais, ficam abertas as portas das quotas raciais, o "tesourinho" escondido no programa do PS com rabo de fora. Ou muito me engano ou a meio desta legislatura e para aguentar o Governo PS, vamos assistir à negociata das quotas raciais para "comprar" o apoio do BE na aprovação dos orçamentos.

Quem rejubila com mais este prego no caixão da escola pública são os colégios privados. Quanto mais caos, confusão e facilitismo houver nas escolas públicas mais encarregados de educação olham para  a escola como um investimento e, porque não são burros, irão colocar os filhos nos colégios privados.

Atenção, os socialistas não são burros e, claro está, já optaram há muito pelos colégios privados,os que têm mensalidades superiores a 500 euros, do tipo Colégio Alemão, Colégio Moderno, etc. Anarquia curricular é para os pobres e para a classe média cada vez mais encostada ao salário mínimo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.