sábado, 12 de outubro de 2019

Há 3 partidos comunistas com representação na AR. São todos autoritários

Embora com três partidos comunistas representados na AR, o número de deputados que integram o projeto comunista no Parlamento diminuiu bastante. São agora menos 4 deputados comunistas. 

O PCP perdeu cinco deputados e o Livre elegeu uma deputada. O  primeiro ato público da nova deputada do Livre foi empunhar a bandeira da Guiné-Bissau. O segundo foi reivindicar mais tempo de intervenção no Parlamento pelo facto de ser gaga. O terceiro ato público foi afirmar que a entrada dela no Parlamento é um marco na guerra que ela trava. Não disse com quem mas lendo o programa do Livre fica-se a saber que a nova deputada está em guerra contra o capitalismo, o clima, o homem branco, a família patriarcal e sabe-se lá o que mais.

São três partidos autoritários com programas sectários. Eles estão no Parlamento para proibir e aumentar o controlo do Estado sobre as nossa vidas. São partidos que defendem o saque das empresas e das famílias. A filha do assaltante de bancos disse ao que vinha: "é preciso ir buscar o dinheiro aos que o acumulam" Com isto é todo um programa de roubo e saque repetidamente visto ao longo da História recente conduzido pelos partidos amigos onde quer que tomaram o poder.

Nenhuma destes pregadores do ódio se demarcou dos partidos irmãos que conduziram dezenas de milhões de pessoas à miséria e à morte. Ao invés, continuam a admirar-lhes a obra e se alguma coisa corre mal a culpa é sempre dos EUA, do Trump ou do Balsonaro. 

O PCP e o BE pregam o ódio de classe e o desprezo pelos ricos com excepção dos que os financiam como é o caso da SONAE a suportar o mais do que falido Público, porta voz da esquerda comunista. O LIVRE, para além do ódio de classe, acrescenta o ódio contra o Homem Branco, o racismo anti-racista e o capitalismo visto pelos três partidos comunistas como a origem de todos os males.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.