quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Os liberais ganham voz no Parlamento

É a primeira vez que os liberais ganham assento na AR. A soma dos deputados dos dois partidos comunistas, BE e PCP, tem um claro significado: diminuiu e muito a presença dos comunistas no Parlamento. Os dois partidos comunistas perderam 175 mil votos. O PCP perdeu 5 deputados. De 17 passou para apenas 12 deputados. O BE, ao contrário do que os merdia socialistas querem fazer crer, perdeu 60 mil votos e ficou com o mesmo número de deputados que teve em 2015. Esteve à beira de perder o 19º deputado.

O PS teve um vitória escassa. Com tudo a favor e uma oposição fraca ficou bem longe da maioria absoluta.

O IL fica com um deputado e o CHEGA ganha outro. São duas vozes que clamam pela redução do peso do estado e pela defesa da livre iniciativa e da propriedade privada. Ambos se vão bater contra o esbulho fiscal. E se o fizerem com criatividade e coragem, vão tirar muitos votos ao PSD e ao CDS nas próximas eleições.

O PSD e o CDS saíram fortemente derrotados. Ou cortam radicalmente com o estatismo e o socialismo ou acabarão por ser engolidos pelo IL e pelo CHEGA. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.