terça-feira, 29 de outubro de 2019

O PS é marxista?

Nunca se assistiu a um PS tão radical como agora. As raízes ideológicas do PS são mistas: o jacobinismo radical da 1ª República, a social democracia alemã e o comunismo reformista do MES.

Durante 4 décadas, predominou a corrente social democrata e o PS foi um travão ao comunismo. A queda dos principais partidos socialistas europeus provocou um alinhamento à esquerda com a consequente hegemonia da corrente marxista.

Hoje o PS é um partido profundamente comprometido com a construção do socialismo. Essa hegemonia foi possível graças aos infiltrados, gente que veio dos partidos que se fundiram no BE e outros que militaram no MES e no PCP.

A corrente social democrata está fora das estruturas dirigentes do PS e remeteu-se ao silêncio e apagamento. 

Portugal é hoje o país mais socialista da UE e caminha a passos lentos mas seguros para uma economia e sociedade socialistas.

Os partidos marxistas colheram nas últimas eleições quase 70% dos votos expressos. Não existe nada assim na Europa.

2 comentários:

  1. «Os partidos marxistas colheram nas últimas eleições quase 70% dos votos expressos. Não existe nada assim na Europa.»

    Pois não. E a melhor parte é que não há qualquer indício de que essa realidade vá mudar nos próximos tempos.

    ResponderEliminar
  2. De acordo. O que está para vir é medonho: pobreza, miséria e muita igualdade de género.

    ResponderEliminar

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.