A verdade indesmentível é que o socialismo e a sua versão light, a social democracia, conduziram a economia do país, nos últimos 25 anos, à estagnação e perda de competitividade e empurraram o país para o clube dos últimos. Depois de ultrapassados pelos países bálticos e quase todos os restantes países do Leste Europeu, Portugal corre o risco de, a breve tempo, ombrear com a Grécia no clube dos últimos da zona euro. Cada vez divergimos mais da média europeia.
A corja socialista que desgoverna o país exulta com um crescimento de um por cento e mais uns pontinhos numa altura em que a economia mundial cresce a bom ritmo. Como será quando a economia mundial arrefecer?
Os países que apostaram em políticas liberais, baixas significativas de impostos e redução da despesa do Estado ultrapassaram Portugal e estão agora entre os que mais crescem na zona euro. Veja-se o caso da Irlanda e tirem-se as conclusões.
Se não afastarmos os socialistas do poder, continuaremos a "oferecer" aos velhos pensões miseráveis inferiores a 500 euros e vamos empurrar as novas gerações para a pobreza e a emigração.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.