domingo, 8 de dezembro de 2019

Os catastrofistas climáticos querem pôr fim ao capitalismo

Os extremistas climáticos fazem da manipulação o seu instrumento de luta contra o capitalismo. Espalham o medo entre as pessoas com anúncios disparatados de apocalipse para daqui a uma ou duas dezenas de anos. E dizem que a culpa das alterações climáticas é do capitalismo. Segundo estes vigaristas, a única forma de impedir o apocalipse é o regresso à Idade Média.

Incapazes de negar que o capitalismo trouxe desenvolvimento económico como nunca no passado, e que esse desenvolvimento económico gerou riqueza e aumento da esperança média de vida, os catastrofistas climáticos fabricam uma tese sem fundamento e repetem-na até à exaustão, usando os métodos de manipulação de massas típicos do nazismo e do comunismo. Segundo a tese dos catastrofistas, a única forma de evitar o apocalipse é a substituição do capitalismo pelo socialismo, ainda que tal substituição traga pobreza e miséria generalizadas.

Então as pessoas são confrontadas entre manter sociedades de bem estar geradas pelo capitalismo e com isso caminharem para o apocalipse, ou destruírem o capitalismo e caírem na pobreza mas salvarem o planeta.

Quanto mais medo as pessoas tiverem de um cenário apocalíptico que se anuncia para breve mais facilmente aceitam a construção do socialismo. Num cenário destes, seremos todos pobres mas evitamos o apocalipse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.