sábado, 23 de fevereiro de 2019

A propósito da morte do aspirante a genocida, Arnaldo Matos: A simpatia dos jornalistas pela causa do comunismo

A histeria em volta da morte do pequeno, em altura e em estatuto, aspirante a ditador, Arnaldo Matos, é mais uma prova da simpatia com que os jornalistas e os media tradicionais em geral votam à causa do comunismo e aos que a promovem e protagonizam.

Há sempre uma palavra de apreço para com um comunista que morre, como se a ausência de mais uma figura comprometida, por atos, palavras ou omissão,  com os maiores genocídios que a História conhece, lhes deixasse um vazio difícil de preencher.

De repente Arnaldo Matos surge em tudo o que é espaço de jornal, comentário televisivo ou noticiário. E até o Presidente da República, num ato de cumplicidade para com o aspirante a genocida, Arnaldo Matos, lhe dedica um elogio público afirmando que o dito foi um grande combatente pela liberdade e pela justiça social. 

Dizer isto de um homem que, ainda há pouco tempo, elogiava os ataques terroristas que provocaram centenas de mortos em Paris é de uma gravidade enorme e mostra bem a falta de firmeza e de honestidade intelectual de Marcelo.

Ver um presidente da república tecer tais elogios a um pequeno homem que dedicou uma vida inteira a prometer "morte aos traidores", "morte à burguesia", "classe contra classe", "viva a ditadura do proletariado" e, simultaneamente, avisava que a revolução não seria um convite para jantar mas sim uma convocatória para estar presente na morgue, mostra bem o tipo de homem e político que ocupa a mais alta magistratura do país.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.