Mais um estudo publicado na revista Computers and Education (Fevereiro de 2018) que confirma a existência de uma relação entre uso excessivo de telemóvel pelas crianças e jovens e fraca aprendizagem. Quanto maior é o uso menor é a aprendizagem. E o uso do telemóvel na ala de aula piora ainda mais a aprendizagem.
Havendo cada vez mais estudos que confirmam os efeitos negativos que o uso excessivo de telemóveis nas aprendizagens, justifica-se perguntar:
- Por que razão, volta e meia, o ME lança uma campanha para a introdução de mais tecnologias digitais nas salas de aula? Será que essas campanhas se destinam a servir interesses económicos que se escondem atrás do ME e do Governo?
O que é feito das salas de aula do futuro? Quanto é que o Estado gastou com elas?
E que dizer dos quadros digitais? Quantos milhares de euros se desperdiçaram? Alguém os usa?
Havendo cada vez mais estudos que confirmam os efeitos negativos que o uso excessivo de telemóveis nas aprendizagens, justifica-se perguntar:
- Por que razão, volta e meia, o ME lança uma campanha para a introdução de mais tecnologias digitais nas salas de aula? Será que essas campanhas se destinam a servir interesses económicos que se escondem atrás do ME e do Governo?
O que é feito das salas de aula do futuro? Quanto é que o Estado gastou com elas?
E que dizer dos quadros digitais? Quantos milhares de euros se desperdiçaram? Alguém os usa?
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Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.