sexta-feira, 14 de junho de 2019

Currículo cangalhada

Não me ocorre melhor designação: currículo cangalhada. É de uma cangalhada que se trata. Ora vejamos. 

Cada escola redesenha o currículo como lhe aprouver e redistribui a carga horária, pelo menos 30%, criando as disciplinas que bem entender. O caos criado sob a justificação da autonomia e flexibilidade curricular será de natureza monumental. Quem fica a perder são as disciplinas essenciais, aquelas que permitem a transmissão do legado cultural e científico que a Humanidade tem vindo a criar e a construir. Menos horas para a matemática e para o português e história para acomodar uma série de inutilidades curriculares que as mentes revolucionarias vão engendrar.

A ideia meio louca de permitir que as escolas escolham a avaliação por trimestre ou por semestre vai prejudicar a mobilidade dos alunos.

O Governo de esquerda deu um passo gigantesco para a criação do currículo cangalhada perante o silêncio cúmplice da oposição dita de direita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.