segunda-feira, 10 de junho de 2019

Se puderem, afastem-se das escolas estatais

Esta é uma das mais importantes decisões que os pais podem tomar quando os filhos atingem a idade escolar: colocar os filhos num colégio privado.

Escapar à mediocridade das escolas estatais é livrar as crianças e adolescentes dos ambientes tóxicos que, em muitos casos, caracterizam as escolas do Estado. É também afastá-los da violência, confusão e anarquia. Por último, é impedir que os alunos sejam privados de professores meses a fio.

As escolas estatais deixaram de ser ascensores sociais. São becos sem saída para uma grande parte dos alunos.

Ao invés, os colégios privados proporcionam o acesso não só a ambientes tranquilos, ordenados e saudáveis mas também a um currículo e práticas exigentes.

Da mesma forma que uma família precavida investe num seguro privado de saúde para fugir da confusão, anarquia e desordem de grande parte dos hospitais do Estado, também o deve fazer quando chega a altura de tomar uma decisão sobre o futuro escolar dos filhos.

É tão simples como isto.

Os socialistas dirão o contrário, justificarão a "superioridade" das escolas estatais dizendo que promovem a diversidade e a igualdade. Mentira! Promovem a ignorância cultural, a vitimização e o ressentimento.

Hipócritas, os socialistas promovem as escolas estatais, diabolizam os colégios privados, mas, na hora da verdade, colocam os filhos nos colégios mais exclusivos e elitistas do país. Avessos à concorrência e à liberdade de escolha, os socialistas afastam da corrida os filhos das famílias mais carenciadas para que os seus filhos possam singrar e subir na vida sem esforço nem oposição,

Fazem isso com as escolas e também com os hospitais. Os socialistas controlam há quatro décadas o sistema e os serviços do Estado; sabem melhor do que ninguém o estado desastroso em que os serviços públicos se encontram e, por isso, são os primeiros a fugir deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.