domingo, 9 de junho de 2019

Uma decisão razoável: se não podem colocar os filhos em colégios, metam-nos num centro de explicações

A escola neomarxista, formadora de ativistas de tudo e de coisa nenhuma, prospera. Cada vez se ensina menos nas escolas estatais. Alunos sem professores meses a fio, professores que não ensinam nada, diretores que só dão atenção aos projetos da treta e às questões laborais de professores e funcionários.

As escolas estatais são, regra geral, uma mentira pedagógica. Os recursos humanos e materiais são espatifados em projetos da treta que apenas visam contribuir para longos relatórios de atividade que agradem às equipas de avaliação externa, elas também ao serviço do neomarxismo e do ativismo ideológico.

Os pais com poder económico reagem como podem: colocam os filhos em bons centros de explicações ou mudam-nos para colégios privados. Nos primeiros, os explicadores ensinam aquilo que os professores não fazem. Nos segundos, os alunos beneficiam de um ambiente escolar tranquilo, não têm faltas de professores e estes dedicam o seu tempo a ensinar aquilo que interessa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.